Alto Araguaia será sede dos Jogos Estudantis e Escolares Regionais 2023

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Alto Araguaia será sede dos Jogos Estudantis e Escolares Regionais 2023

O prefeito Gustavo Melo (PSB) se reuniu com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, e o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foi anunciado como sede da etapa regional sul dos Jogos Escolares (atletas de 12 a 14 anos) e Estudantis da Juventude (15 a 17 anos) entre os dias 8 e 13 de junho de 2023. Serão disputadas as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

A ação é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Ainda nesta sexta-feira (28) o Poder Executivo vai encaminhar para Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para abertura de crédito adicional no orçamento.

“Nossa cidade vai se transformar na capital regional do esporte por uma semana. Delegações de vários municípios estarão aqui em Alto Araguaia. Será um momento muito especial. Já trabalhamos no sentido de preparar a estrutura esportiva para receber os atletas”, comemorou o prefeito. “Nosso agradecimento ao governador Mauro Mendes e ao secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves pela parceria”, completou.

As equipes campeãs em cada modalidade avançam para a etapa estadual de cada faixa etária.